*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira, 14, a suspensão por tempo indeterminado da concessão de vistos de imigração, para cidadãos de 75 países, entre eles o Brasil. A medida passa a valer a partir de 21 de janeiro e foi confirmada pela Casa Branca após a divulgação da informação pela ‘Fox News Digital’.
O departamento da Casa Branca fez o comunicado via plataforma da rede social X. 75 países constam na lista, entre eles Brasil, Irã e Rússia.
“O Departamento de Estado suspenderá o processamento de vistos de imigrantes de 75 países cujos migrantes recebem benefícios sociais do povo americano em taxas inaceitáveis. O congelamento permanecerá em vigor até que os EUA possam garantir que os novos imigrantes não irão extrair riqueza do povo americano”, disse o departamento.
O governo de Donald Trump inclui nações “cujos imigrantes frequentemente se tornam um encargo público para os Estados Unidos ao chegarem ao país”.
A suspensão não inclui a categoria de ‘não-imigrantes’, como os vistos de turismo e de negócios, segundo a agência Associated Press.
