*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), acusado de chefiar uma organização criminosa no Amazonas que desviou R$ 29 milhões dos cofres públicos, e que foi flagrado dando um soco contra o rosto do presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), Roberto Cidade (UB), em 2022, pediu perdão publicamente por sua atitude.
“Eu sou um novo homem, eu sou uma promessa de Deus aqui nesse município. Eu quero pedir perdão ao deputado Roberto Cidade, pelo soco que dei no rosto dele, eu quero pedir desculpas ao deputado Roberto Cidade, se ele quiser perdoar bem, se ele não quiser me desculpar, tudo bem, mas minha parte estou fazendo, pessoal”, declarou o prefeito para uma multidão.
A declaração de Simão aconteceu durante um evento religioso em Borba. Veja:
A agressão contra o deputado Roberto Cidade aconteceu no momento em que ele conversava com apoiadores, na época em que fazia uma caminhada eleitoral e apoiava a reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil), acompanhado de outros aliados.
Apesar do ocorrido, nunca houve um esclarecimento sobre o que teria motivado Simão a dar o golpe contra o rosto de Cidade.
Veja mais sobre o prefeito de Borba:
Simão Peixoto vai voltar a seu cargo de prefeito em Borba (AM), decide Justiça Federal
Vice-prefeito de Borba (AM) acusa Simão Peixoto de perseguição e ameaças
Simão Peixoto é julgado pela Câmara Municipal de Borba (AM) nesta quarta-feira (16)
STJ determina que TJAM envie processo de Simão Peixoto para a Justiça Federal
Prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto se entrega à polícia após seis dias foragido