Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Eu achava que o mundo ia acabar”, diz Ruivinha de Marte após apagão no Brasil

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

A influenciadora amazonense Ruivinha de Marte usou as redes sociais nesta terça-feira (15), para fazer um desabafo sobre o apagão de energia que atingiu quase o país todo na manhã de hoje. Segundo ela, o susto foi tão grande que achava que era o fim do mundo.

“Mano, esse apagão que deu, eu achava que o mundo já ia acabar a modo, porque quando é aqui em Manaus a gente entende, agora quando é praticamente no Brasil inteiro…”, afirmou a influencer.

 

Roraima foi o único estado a escapar do apagão nacional

Fora do sistema interligado nacional, Roraima foi o único estado brasileiro que não foi afetado pelo apagão registrado nesta terça-feira (15). A energia do estado é fornecida por termelétricas locais operadas pela empresa Roraima Energia. O apagão afetou o Distrito Federal e 25 estados do país.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) e o Ministério de Minas e Energia disseram que houve uma falha às 8h31 (horário de Brasília), mas não divulgaram a causa o incidente.

“Informamos que Roraima é o único estado não interligado ao Sistema Interligado Nacional-SIN, por isso não houve impacto”, reforçou em nota a Roraima Energia.

Durante mais de 18 anos a energia de Roraima foi fornecida pela Venezuela. No entanto, o país parou de enviar energia ao estado em março de 2019. Desde então, a energia elétrica consumida pelos 15 municípios do estado é fornecida pela Roraima Energia. O parque térmico do estado é formado por 17 Centrais Geradoras Termelétrica (UTE) e uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), que geram uma média diária de 200 megawatt. Ao todo, são quase 176 mil consumidores que dependem da empresa no estado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.