A atriz e cantora mexicana Thalia completou 50 anos nesta quinta-feira (26). Conhecida internacionalmente por protagonizar a “trilogia das Marias”, a atriz festejou em casa e refletiu sobre a vida nas redes sociais.
“Feliz aniversário para mim! Cinquenta. E assim vivo minha vida ‘sem conta’ dessas experiências ruins, mas antes aprendendo com elas. (…) “Graças a Deus por me levar no meio de Sua mão. Graças a minha mãe e ao meu pai por terem sido o canal para trazer-me aqui (…) Graças à minha família e amigos pelo amor e pela companhia”, publicou em seu Instagram.
A carreira de Thalia
Apesar de ser mais conhecida por sua participação em novelas, Thalia despontou no cinema em uma participação do filme La Guerra de Los Pasteles, de 1979. Nos anos 80, a carreira artística deslanchou quando foi vocalista do grupo infantil Din-Din.
Thalia também lançou três álbuns com a banda Timbiriche antes de iniciar a carreira solo em 1990. Como cantora, soma mais de 15 álbuns e mais de 25 milhões de discos vendidos no mundo.
A atriz é um dos rostos mais conhecidos da época de ouro das telenovelas mexicanas. Os principais trabalhos compõem a chamada “Trilogia das Marias” — todas foram exibidas no Brasil pelo SBT e reprisadas algumas vezes.
Em “Maria Mercedes” (1992), Thalia viveu a protagonista que dá nome à trama, uma vendedora de flores e bilhetes de loteria. Um dia, é avistada por Santiago del Olmo (Fernando Ciangherotti), que tem a ideia de se casar com ela apenas para perturbar a ambiciosa irmã Malvina (Laura Zapata) após sua morte. Ao longo da trama, Maria se apaixona por Jorge Luís (Arturo Peniche), sobrinho de Santiago.
Na novela “Marimar” (1994), a atriz viveu uma jovem analfabeta e muito pobre que residia com os avós em uma vila de pescadores. Ao conhecer Sérgio (Eduardo Capetillo), a vida dela muda completamente — ela passa a viver um relacionamento conturbado, porém ardente.
Já em “Maria do Bairro” (1995), a mais emblemática da trilogia, a atriz encarnou uma catadora de lixo adotada por uma família rica da capital mexicana após a morte da madrinha. Na história, ela se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga), um dos filhos do patriarca, tendo de vencer a resistência do resto da família.
*Com informações de Diário do Nordeste