*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), afirmou nesta quinta-feira (4) que seguirá no comando do Executivo estadual até 31 de dezembro de 2026. A declaração ocorre após a divulgação de um vídeo do vice-governador Tadeu de Souza, que reacendeu especulações sobre o cenário eleitoral do próximo ano.
“Meu mandato constitucionalmente vai até o dia 31 de dezembro de 2026. Eu trabalho com essa perspectiva. Estou muito focado aqui nas entregas da saúde, da segurança pública, e é assim que eu vou continuar trabalhando”, afirmou Lima.
O vídeo de Tadeu de Souza, publicado na quarta-feira (3), apresentou seus “10 indicadores prioritários para uma excelente gestão no Executivo Estadual” e mencionou a possibilidade de assumir o governo por nove meses:
“Se eu tiver a honra de me tornar governador por 9 meses, vou trabalhar com foco e sem descanso para tirar o Amazonas desse #RankingDaVergonha, porque cada município importa e precisa de um plano individualizado de desenvolvimento”, disse o vice-governador.
Com a afirmação, Wilson Lima busca reafirmar que seu foco permanece nas entregas de saúde e segurança pública, mantendo a agenda administrativa definida desde o início do mandato.
