*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado estadual e candidato à reeleição, Delegado Péricles (PL), ao ser questionado se apoia a candidatura e reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil), disse que estará junto ao seu partido que possui aliança com o partido do governador. A declaração foi feita durante entrevista ao Podcast “Sim e Não”, da A Crítica, apresentado por Aruana Brianezi e Dante Graça.
“Eu vou estar com o meu presidente, com o meu partido. Se está ali com o governador Wilson Lima, nós estaremos lá. Isso não vai tirar a minha independência e minha liberdade de fazer críticas e também fazer elogios”, respondeu o deputado.
Ao ser perguntado sobre seu voto nestas eleições, se iria votar no governador, Delegado Péricles respondeu que o voto é secreto, mas que dentro dessa aliança entre os partidos está havendo estudos e que se a opção de votar em Wilson Lima for favorável em relação aos demais candidatos não haverá problemas.
Defensor de concursos públicos, em especial para a área de segurança pública, o deputado destacou a atuação do atual governo em realizar novos concursos para a Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Militar, entre outros órgãos.
“Eu costumo fazer críticas duras ao governo do estado, mas eu tenho a liberdade e independência pra elogiar. O governador teve coragem sim de fazer esses concursos públicos, que outros não tiveram, que é muito necessário”, frisou.
Delegado Péricles destacou também que fez um requerimento em articulação com o governo, para que fosse ampliado o número de provas cursivas corrigidas no concurso público da Polícia Civil, Militar e Bombeiros. Desse modo, foi ampliado o número de candidatos aprovados a serem convocados para as demais etapas.
“O governador sempre me respeitou, sempre tive uma boa relação com ele, eu sempre o respeitei. Tivemos diálogos muito bons […] Eu posso dizer que há um respeito”, disse.
Sobre Wilson Lima, o deputado finalizou que apesar das críticas duras, entende que os primeiros anos de governo de Wilson Lima foram difíceis e que imagina a dificuldade de governar um estado como o Amazonas. E que além de críticas, também deu sugestões e soluções para problemas enfrentados na Saúde.