*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O vereador Lissandro Breval (Progressistas) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (20), para questionar o prefeito de Manaus sobre suposto favorecimento da sogra do gestor do Executivo Municipal, denunciado pelo portal nacional de notícias, Metropoles. Para Breval, os fatos são estranhos e, no mínimo, imorais, e precisam ser explicados e devidamente apurados.
“A senhora Lidiane Oliveira Fontenelle, sogra do prefeito, emitiu notas para a construtora Rio Piorini LTDA, a maior prestadora de serviços para a prefeitura de serviços de asfalto e locação de maquinário. Não somos contra atividade empresarial, mas um mês depois de abrir a empresa, ela já fechar contrato com a construtora? No mínimo estranho e imoral. E pra piorar, o sócio dessa construtora estava no jatinho com o prefeito”, denunciou.
De acordo com Breval, as evidências apresentam claro favorecimento da família do prefeito em questões que envolvem diretamente dinheiro público. Para ele, a Câmara deve ser firme no posicionamento de reação e repúdio à essa denúncia.
“A cada dia eu tenho mais certeza que essa prefeitura é só cruzeta. Favorecimento claro da família do prefeito e essa Casa não pode se calar. Essa construtora recebeu milhões da prefeitura e tem parente do prefeito emitindo nota pra ela. E nós sabemos bem que esse favorecimento pode ir sim muito além deste caso e precisa ser apurado”, concluiu.