*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um dia após a Justiça decidir soltar o MC Poze do Rodo, a esposa dele, a influenciadora Viviane Noronha, é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (3), contra a lavagem de dinheiro da cúpula do Comando Vermelho (CV). Esquema teria movimentando mais de R$ 250 milhões, oriundos do tráfico de drogas e da compra de armas de uso restrito.
Segundo as investigações, a criadora de conteúdo seria beneficiária direta dos recursos da facção. O dinheiro da organização teria sido transferido para contas bancárias ligadas a Viviane e à empresa dela, que passaram a ser um dos focos centrais do inquérito. As informações são do portal CBN.
A posição de Viviane Noronha no CV seria simbólica e somente representaria “o elo entre o tráfico e o universo do consumo digital”.
A operação da Polícia desta terça não tem relação com a prisão do MC Poze do Rodo que deve ser solto ao longo deste dia. Ele foi preso na última quinta-feira (29), suspeito pelos crimes de apologia ao crime e por envolvimento com o tráfico de drogas.
*Com informações do Diário do Nordeste
