Search
booked.net
Search
Close this search box.

Esposa de investigador da PC que atirou em advogado tem prisão especial negada pela Justiça

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) negou o pedido da defesa de Jussana Machado, acusada de agredir uma babá e atirar no advogado Ygor Colares, para ter prisão especial. O caso aconteceu na última sexta-feira (18).

O argumento do advogado é de que Jussana é esposa do investigador da Polícia Civil, Raimundo Nonato Machado, e poderia sofrer represália por conta da ampla divulgação do caso.

Porém, o juiz explicou que o benefício da prisão especial é concedido a pessoas que ocupem cargos públicos ou tenham diploma de nível superior.

Na decisão, ele ressalta ainda que a mulher do policial não se enquadra em nenhuma dessas condições, portanto, não tendo direito ao benefício.

“O fato de a acusada ser esposa de policial civil não lhe concede direito de recolhimento em prisão especial e nem há qualquer tipo de previsão legal no regramento da PC/AM neste sentido. Dessa forma, não se enquadrando a acusada no rol do art. 295 do Código do Processo Penal, indefiro o pedido de recolhimento especial”, diz a decisão. 

Leia mais:

Advogado e babá são agredidos por investigador da PC e mulher em Manaus; 

Mulher de investigador da PC, que atirou em advogado e agrediu babá, tem prisão preventiva decretada; 

Condomínio vai pedir na Justiça afastamento de casal que agrediu babá e advogado em Manaus; 

Investigador da PC-AM envolvido em agressão perde medalha concedida pela CMM

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.