*Da Redação Dia a Dia Notícia
Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, usou as redes sociais para se pronunciar após a Justiça espanhola decidir, por unânimidade, na sexta-feira (29), pela revogação da sentença que condenou o ex-jogador a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha. Ela revelou as ameaças e xingamentos que recebeu.
“Apontaram o dedo pra mim, me insultaram, ameaçaram e perseguiram durante dois anos. Como se quem estivesse no banco dos réus fosse eu. Apesar de tanto dano midiático e público, eu sigo em pé”, disse.
Sanz apontou que não lhe faltou trabalho, como muitos desejaram e que ela foi fiel às suas crenças, defendendo o que pensa.
“Convido vocês a deixarem de descarregar o ódio em pessoas que vocês não conhecem. Estudem e eduquem, senão vão ter que morder a língua que as vezes envenena. Feliz vida”, concluiu.

Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022. No ano passado, o ex-atleta foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão. Porém, no final de março, a Justiça da Espanha acatou o recurso do jogador e aceitou o pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade provisória até o julgamento do recurso.
Além da fiança, Daniel Alves também precisou entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, além da obrigatoriedade de comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.
O ex-jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).