Após ser acusada de maus-tratos, a esposa de Cid Moreira, Fátima Sampaio, se envolveu em mais uma polêmica com os enteados, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira. Segundo o site Notícias da TV, os herdeiros do jornalista agora acusam a madrasta de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
De acordo com o veículo, Rodrigo e Roger entraram com um pedido para abertura de uma apuração policial no Ministério Público do Rio de Janeiro no mês passado. Na ocasião, eles pediram a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do jornalista e também solicitaram a interdição do pai no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Os filhos do apresentador notificaram as autoridades após descobrirem que Fátima disse ser “divorciada” em um documento de compra e venda de um imóvel avaliado em R$ 400 mil no Rio de Janeiro, em julho de 2009.
Segundo o advogado dos irmãos Moreira, Angelo Carbone, a omissão do matrimônio é um fator preocupante. “Ela compra as coisas como se fosse divorciada. Ela está comprando tudo no nome dela”, afirmou ele, que também entrou com um pedido para que o cartório que lavrou a escritura seja investigado, já que o documento “é falso” por conter uma “inverdade”.