Nesta segunda-feira, dia 31, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou, juntamente com o secretário municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, que o comprovante de vacinação será exigido nas escolas de Manaus no retorno das aulas nas escolas da rede municipal de ensino que começa a partir do dia 14 de fevereiro.
Os alunos terão uma semana de aula remota, pois a prefeitura iniciará o ano letivo no dia 7 de fevereiro.
“Na próxima semana nós vamos dar início às nossas aulas de forma remota, no dia 7. Acabamos de acertar com o secretário de Educação e com a secretária de Saúde que a partir do dia 14 nós teremos a volta presencial. Nós vamos pedir aos pais o comprovante de vacinação das crianças”, disse David Almeida.
Atualmente, a Prefeitura de Manaus realiza a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências e de 6 a 11 anos sem doenças preexistentes. David afirmou que, até o início da tarde desta segunda-feira (31), o sistema de Saúde de Manaus registrava que 13.922 crianças haviam sido vacinadas contra a Covid-19.
O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Manaus ocorre no mesmo dia em que as escolas da rede estadual de ensino iniciam as atividades presenciais.
A medida foi anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), no último dia 14 de janeiro, como medida de prevenção contra a Covid em razão da alta de novos casos no início deste ano.