Search
booked.net
Search
Close this search box.

Escolas em Manaus vão exigir cartão de vacina na volta às aulas

Nesta segunda-feira, dia 31, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou, juntamente com o secretário municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, que o comprovante de vacinação será exigido nas escolas de Manaus no retorno das aulas nas escolas da rede municipal de ensino que começa a partir do dia 14 de fevereiro.

Os alunos terão uma semana de aula remota, pois a prefeitura iniciará o ano letivo no dia 7 de fevereiro.

“Na próxima semana nós vamos dar início às nossas aulas de forma remota, no dia 7. Acabamos de acertar com o secretário de Educação e com a secretária de Saúde que a partir do dia 14 nós teremos a volta presencial. Nós vamos pedir aos pais o comprovante de vacinação das crianças”, disse David Almeida.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus realiza a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências e de 6 a 11 anos sem doenças preexistentes. David afirmou que, até o início da tarde desta segunda-feira (31), o sistema de Saúde de Manaus registrava que 13.922 crianças haviam sido vacinadas contra a Covid-19.

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Manaus ocorre no mesmo dia em que as escolas da rede estadual de ensino iniciam as atividades presenciais.

A medida foi anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), no último dia 14 de janeiro, como medida de prevenção contra a Covid em razão da alta de novos casos no início deste ano.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.