*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma escola na Alemanha introduziu a disciplina de “felicidade” em seu currículo com o objetivo de ajudar os alunos a encontrarem calma e alegria. A matéria dada em sala de aula faz os alunos entenderem as emoções deles e encontrarem caminhos para se fortalecer nos momentos difíceis da vida. A iniciativa surge em resposta ao aumento de casos de depressão entre jovens e à crescente violência na sociedade.
A diretora da escola, Julia Juhls, afirmou que a proposta visa abordar problemas na raiz. “Se pudermos abordar esse problema na origem – e se mais escolas fizerem o mesmo – acredito que poderemos ter um impacto na sociedade como um todo”, destacou. As atividades incluem práticas simples, como cantar e dançar, que podem ajudar os alunos a se sentirem mais felizes.
Os alunos estão aprendendo que a felicidade não é um estado constante, mas sim um conjunto de ferramentas que podem ser utilizadas em momentos difíceis. Um dos estudantes mencionou: “Aprendi muitas coisas novas. Por exemplo, a felicidade pode ser muito simples, basta cantar ou dançar – essas coisas podem nos deixar felizes de novo”, disse o aluno Elian em entrevista à agência alemã Deutsche Welle.
As aulas têm como foco o desenvolvimento emocional e a resiliência, preparando os jovens para enfrentar os desafios da vida.
Ver essa foto no Instagram