*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A comunidade religiosa de Rio Branco, no Acre, foi abalada por um escândalo envolvendo um pastor e um obreiro de uma igreja local. Vídeos que viralizaram nas redes sociais no domingo (4) mostram o pastor e o membro evangélico em relações sexuais. Após a repercussão das imagens, o líder religioso foi expulso da igreja.
O pastor, que é casado e pai de três filhos, aparece em, pelo menos, seis vídeos vazados, que mostram interações com o obreiro e outras pessoas.
Os vídeos foram divulgados inicialmente em grupos de WhatsApp associados à igreja no dia 24 de julho. Na mesma data, a liderança da igreja decidiu afastar o pastor de suas funções e atividades.
Leia mais: Missionário é preso por estupro de menor em Boa Vista dos Ramos (AM)
As imagens que viralizaram nas redes sociais, gerou uma onda de choque e indignação entre os membros da igreja e a comunidade em geral.
O Ministério Público do Acre (MPAC) instaurou um inquérito policial para apurar a conduta criminosa de quem divulgou os vídeos sem o consentimento das partes envolvidas. A polícia investiga as origens do vazamento e busca identificar os responsáveis e suas motivações.