*Da Redação Dia a Dia Notícia
Membros do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foram hostilizados durante um ato em defesa da Zona Franca de Manaus no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Dentre eles estavam o ex-secretário Eron Bezerra e a ex-senadora e pré-candidata a deputada federal Vanessa Grazziotin.
Em um vídeo que circula na internet, é possível ver várias pessoas xingando Eron Bezerra e outros militantes do PCdoB enquanto gritam frases de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a advogada Alessandrine Silva, os atacantes eram parte de “um pequeno grupo de apoiadores de Bolsonaro”, os quais atacaram a manifestação com ovos, laranjas e foguetes do tipo catolé.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://diaadianoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/04/WhatsApp-Video-2022-04-24-at-13.35.47.mp4?_=1Membro da Bancada das Manas do PCdoB, antiga Bancada Coletiva do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Alessandrine afirmou que é previsível que “o desespero dos fanáticos por Bolsonaro cada vez mais transforme-se em ódio”. A advogada chamou o violência de “inaceitável” e disse que o grupo continuará nas ruas “em luta pelo povo amazonense”.
Hoje, ao final do Ato de Defesa da Zona Franca de Manaus na Feira da Compensa, um pequeno grupo de apoiadores de Bolsonaro atacaram nossa manifestação (Bancada das Manas c/ Vanessa Grazziotin) com ovos e laranjas, além de disparos de bombas tipo catolé.
— Alessandrine Silva (@alessandrinepon) April 24, 2022
É muito previsível que, o desespero dos fanáticos por Bolsonaro cada vez mais transforme-se em ódio.
— Alessandrine Silva (@alessandrinepon) April 24, 2022
No entanto, é INACEITÁVEL que todo esse cenário transborde em violência contra quem tem coragem de defender o emprego dos trabalhadores e trabalhadoras da ZFM.
Nós continuaremos nas ruas, em luta pelo povo amazonense
— Alessandrine Silva (@alessandrinepon) April 24, 2022