*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A enfermeira Gabriely Sabino, desaparecida há uma semana, foi localizada em Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (21) após entrar em contato com sua família. Envolvida em dívidas decorrentes de apostas no ‘jogo do tigrinho’, Gabriely deve prestar depoimento à polícia nesta segunda-feira (24).
Cristiane Sabino, familiar de Gabriely, relatou que, apesar de estar fisicamente bem, a enfermeira está psicologicamente abalada, apresentando sinais de depressão. “Na medida do possível, ela está bem. Embora esteja bastante abalada psicologicamente, com indícios de depressão, felizmente, está viva e fisicamente saudável”, comentou Cristiane.
O desaparecimento ocorreu depois que Gabriely saiu da casa de seus pais em Piracicaba, interior de São Paulo. Ela, que trabalhava como motorista de aplicativo, deixou o carro em um estacionamento e embarcou em um ônibus com destino ao Terminal Tietê, em São Paulo. A família estava preocupada com a possibilidade de um desfecho trágico.
Segundo seu pai, Luís Sabino, Gabriely estava em comunicação com uma pessoa desconhecida pelo celular. As dívidas acumuladas, que totalizam cerca de R$ 20 mil, foram obtidas por meio de empréstimos com familiares.
A Polícia Civil está investigando o caso e planeja colher mais depoimentos nos próximos dias. Há suspeitas de que Gabriely possa ter sido vítima de extorsão e que, além disso, tenha recorrido a agiotas para conseguir dinheiro.