*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Autoridades espanholas confirmaram nesta quarta-feira (30) que pelo menos 62 pessoas perderam a vida e várias estão desaparecidas em decorrência das intensas inundações que atingiram a província de Valência. As chuvas torrenciais transformaram ruas em rios e arrastaram carros, causando um cenário de devastação em diversas localidades.
As inundações, que começaram na terça-feira, causaram estragos significativos em várias regiões da Espanha, com os maiores impactos observados nas áreas costeiras mediterrâneas, incluindo Andaluzia, Múrcia e Valência. De acordo com o serviço meteorológico nacional, Aemet, a combinação de chuvas intensas, queda de granizo e fortes rajadas de vento agravou a situação, e as previsões indicam que as tempestades devem persistir até esta quinta-feira (31/10).
Na província de Valência, as águas invadiram ruas e lares, fazendo com que a polícia e os serviços de emergência mobilizassem helicópteros para resgatar pessoas presas em casas e veículos submersos. As imagens das enchentes mostram carros sendo arrastados e ruas que se tornaram verdadeiros rios, evidenciando a força devastadora da água.
O governo regional fez um apelo à população, orientando os moradores a se deslocarem para áreas mais altas, em busca de segurança. As equipes de resgate têm trabalhado incansavelmente para atender as vítimas e localizar aqueles que ainda estão desaparecidos.