Neste domingo, às 7h, acontece a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Disputado em meio a uma pandemia, o evento teve restrição de público em quase todas as sessões. Terminada a segunda Olimpíada na capital japonesa, o bastão será passado a Paris, sede dos Jogos Olímpicos de 2024.
Com o lema “Mundos que compartilhamos”, a cerimônia vai abordar a união, a diversidade e a inclusão com a proximidade dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam no dia 24 de agosto.
O encerramento terá o tradicional desfile das delegações que disputaram as Olimpíadas, mas com um número de participantes menor, ao passo que aumentaram os casos de Covid-19 na capital japonesa e em pessoas ligadas aos Jogos.
O príncipe Akishino, irmão mais jovem do imperador do Japão e primeiro na linha de sucessão, fará o tradicional discurso de encerramento, que termina com o chamado à juventude do mundo para que se reúnam em Paris, daqui a três anos, para a 33ª edição dos Jogos Olímpicos.
A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Globo na televisão aberta. Na televisão fechada, os canais SporTV e BandSports farão a transmissão. Pela internet, será possível acompanhar pelo streaming Globoplay.
*Com informações de GE