Manaus, domingo 28 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Empresário acusado de matar borracheiro se entrega à polícia em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido no dia de Natal, na zona Norte de Manaus, apresentou-se espontaneamente à polícia neste domingo (28). Trata-se do empresário Diogo Marcel Dill, conhecido como “Gaúcho”, de 34 anos, que chegou à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanhado de um advogado.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Diogo é suspeito de matar o borracheiro Sidney da Silva Pereira, de 36 anos. O crime aconteceu na manhã do dia 25 de dezembro, na residência da vítima, situada na avenida Camapuã, após um desentendimento entre vizinhos motivado por som alto.

As investigações apontam que Sidney teria sido constrangido a reduzir o volume da música em frente à borracharia onde trabalhava, o que acabou gerando uma discussão com o empresário. Durante o conflito, a vítima foi ferida com golpes de faca. Mesmo socorrido e levado a uma unidade de saúde, Sidney não resistiu e morreu.

Na sexta-feira (26), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou a prisão temporária de Diogo Marcel Dill pelo prazo de 30 dias. A decisão foi assinada pelo juiz Marcelo Cruz de Oliveira, da Central de Plantão Criminal.

A Polícia Civil também solicitou medidas como busca e apreensão em endereços relacionados ao investigado e a quebra do sigilo telefônico, porém os pedidos foram negados pelo magistrado, que alegou falta de elementos que comprovassem a necessidade dessas diligências.

Com a apresentação voluntária, o suspeito deverá ser encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.