Search
booked.net

Empresa faz ação de marketing, espalha falsas multas em veículos e gera revolta nas redes sociais

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Uma campanha publicitária de uma empresa gerou revolta nas redes sociais ao distribuir boletos falsos de multas, supostamente emitidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), nesse domingo (6), no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Os boletos falsos indicavam como motivo da infração “estacionar neste lugar por muito tempo”, com um valor de R$180. Alguns motoristas relacionaram os folhetos aos guardadores de carro que atuam na região.

Diante da repercussão negativa, a empresa responsável se manifestou, alegando que o objetivo era divulgar métodos de emagrecimento e promover saúde e bem-estar na sociedade. A empresa também esclareceu que os QR Codes impressos nos boletos não estavam vinculados a nenhum tipo de pagamento.

“A estratégia envolveu a simulação de multas em veículos, contendo um QR Code que levava a um vídeo com o convite ao desafio. No entanto, reconhecemos que a forma utilizada causou desconforto e foi mal interpretada por algumas pessoas, resultando em denúncias ao Detran. Pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram incomodados”, declarou a empresa em nota.

O Detran-AM informou, por meio de nota que tomou conhecimento do fato ainda na manhã desse domingo (6), e tão logo entrou em contato com os responsáveis pelo ato. “Tratava-se de uma “ação de marketing” de uma empresa de estética que, ao ser acionada, recolheu as falsas multas de alguns e carros e também publicou nota de esclarecimento. O Detran-AM informa, ainda, que tomará as medidas judiciais cabíveis”, afirmou.

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), também esclareceu que é inverídica a suposta autuação por infração de trânsito divulgada, nesse último domingo (6), na região do bairro Ponta Negra. O IMMU reitera que a lavratura de autos de infração é competência exclusiva de agentes de trânsito regularmente habilitados, sendo as notificações expedidas apenas por meios oficiais, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O IMMU informa ainda que está adotando todas as providências legais e administrativas cabíveis para apurar a origem da infração falsa e responsabilizar os envolvidos, nos termos da legislação vigente.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.