Search
booked.net
Search
Close this search box.

Empresa de primos do senador Eduardo Braga explica origem de joias e dinheiro apreendidos em operação da PF

Foto: Divulgação

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

Nesta quarta-feira (17), os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), juntamente com a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, realizam a ‘Operação  Francamente‘, que investiga fraudes na comercialização de veículos produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM), tendo como principal alvo a empresa Braga Veículos, administrada por primos do senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Durante essa fase da operação federal, foram apreendidos várias joias e uma alta quantia em dinheiro em um cofre dentro da loja de veículos em Manaus.

A empresa Braga Veículos tem capital social de R$ 24,8 milhões e é administrada pelos primos do senador Eduardo Braga, João dos Santos Braga Neto e Maria de Fátima Pinheiro Braga Roman que são filhos de João dos Santos Braga Júnior, ex-senador que morreu em 2015.

Em nota, o Grupo Braga responsável pela empresa Braga Veículos, afirmou que os revendedores são os investigados pelas fraudes por suposta transferências irregulares para outros Estados da Federação sem os devidos recolhimentos fiscais e tributários.

Foto: Divulgação

Veja nota na íntegra

O Grupo Braga empresa com 66 anos de história construída com credibilidade e confiança do povo Amazonense vem prestar publicamente as primeiras informações sobre a “operação francamente” deflagrada na manhã de hoje.

Trata-se de investigação que visa apurar eventuais infrações em vendas, por revendedores, de veículos utilitários através de transferências irregulares para outros Estados da Federação sem os devidos recolhimentos fiscais e tributários.

Quanto as joias e valores em espécie veiculados na mídia informam que se tratam de bens pessoais dos sócios do grupo, devidamente declarados em seus impostos de renda, que são guardados no escritório familiar localizado em sala própria no mesmo endereço da empresa.

O grupo informa que está colaborando com as autoridades competentes, bem como que não praticou nenhuma infração, estando plenamente convictos quanto a lisura e legalidade dos seus atos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.