*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Federal (PF) apontou supostos indícios de participação do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, em esquema de lavagem de dinheiro. O famoso, que tem mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, foi preso na semana passada. Ele deixou a sede da PF em São Paulo e seguiu para um centro de detenção do estado nesta terça-feira (21).
Representação à Justiça
Em representação encaminhada à Justiça Federal, a Polícia Federal destacou que Buzeira aparece em um esquema criminoso investigado no âmbito da operação que apura movimentações financeiras de alto valor entre pessoas físicas e jurídicas.
Segundo o documento, o influenciador figura como um dos principais destinatários de recursos enviados por Rodrigo de Paula Morgado, apontado como contador e operador financeiro do grupo. A PF afirma que a empresa Buzeira Digital teria recebido cerca de R$ 19,7 milhões em transferências diretas de Morgado, valor considerado incompatível com a capacidade econômica e as margens declaradas da empresa.
Ainda de acordo com os policiais, Buzeira mantém padrão de vida considerado incompatível com atividade lícita declarada. O influenciador é famoso nas redes sociais por ostentar bens de luxo e realizar rifas de alto valor.
*Com informações do Metrópoles
