*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma jovem brasileira, Ayla Gabrielly de Sousa Oliveira, de 22 anos, foi presa no Japão após ser flagrada com drogas escondidas no corpo. A embaixada brasileira em Tóquio confirmou a prisão, que ocorreu após a família de Ayla, em Manaus, registrar seu desaparecimento. A jovem havia dito que estava viajando para a capital paulista a trabalho.
O caso foi descoberto, quando a família de Ayla, preocupada com sua falta de notícias desde 28 de julho, registrou o desaparecimento na Polícia Civil do Amazonas. Durante a investigação, a polícia rastreou o sinal do celular de Ayla no Japão, o que levantou as primeiras suspeitas.
As autoridades japonesas revelaram que Ayla transportava substâncias entorpecentes em preservativos, escondidos dentro de seu sutiã. Exames médicos realizados em um hospital confirmaram a presença das drogas.
A jovem inicialmente alegou que estava no país como turista, mas foi presa preventivamente. No Japão, o tráfico de drogas pode resultar em uma pena de até 10 anos de prisão. O caso segue sob investigação, e ainda não há informações sobre o suporte do consulado brasileiro ou sobre as próximas medidas legais.
