*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em vídeo enviado à reitora Maria do Carmo Seffair, pré-candidata do Partido Liberal (PL) ao Governo do Amazonas, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, prometeu que todos os membros da agremiação apoiarão a derrubada de um veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um trecho do Novo Licenciamento Ambiental que, em tese, desburocratiza a repavimentação da BR-319. O texto surgiu de uma emenda do senador Eduardo Braga (MDB), mas acabou vetado após a sanção presidencial.
No vídeo, o ex-deputado federal aparece ao lado do ex-ministro Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, chamando Maria do Carmo de “nossa futura governadora” e dizendo que a bancada do partido irá trabalhar “para derrubar o veto do presidente Lula no caso da BR-319”.
“Conte com todo o partido, conte com os nossos senadores, que vamos trabalhar juntos”, disse Valdemar.
Na sequência, Alfredo Nascimento afirma que a repavimentação da estrada “é uma pauta cara ao Amazonas e vamos usar toda nossa força e articulação para unir nossos parlamentares na defesa do nosso pleito. Não é a primeira vez que Lula engana o povo amazonense com a promessa de liberar o avanço da rodovia”.
Nas redes sociais, o cientista político Igor Castro avalia que mesmo sem mandato e ainda como pré-candidata, Maria do Carmo Seffair “já conseguiu mais do que muita gente” ao articular o apoio da bancada de deputados e senadores do PL em apoio à BR-319. Atualmente, o partido possui 86 deputados federais, 14 a menos desde a eleição de 2022, e 14 senadores.
Ver essa foto no Instagram
