Em um vídeo postado nessa terça-feira, dia 19, em suas redes sociais, a youtuber e apresentadora Antônia Fontenelle criticou os artistas que doaram oxigênio a Manaus. Para Fontenelle, as doações foram usadas como meio de autopromoção das personalidades. O vídeo ganhou repercussão em Manaus e gerou indignação dos manauaras.
“Usar internet para aparecer, só quem é idiota entra na onde de vocês. Vocês gostam de ouvir historinha, continho da carochinha”.
Também questionou em tom de ironia se as doações seriam restritas apenas na capital Amazonense.
“Agora é um tal de doar oxigênio para Manaus, minha gente. Todo mundo disputando agora quem dá mais oxigênio para Manaus. Porque Gusttavo Lima mandou e agora todo mundo tá mandando três aviões, quatro aviões e cinco aviões para Manaus. Oh gente, não tem outro estado não para mandar oxigênio? daqui a pouco Manaus não tem mais onde guardar oxigênio”
No mesmo dia, por volta das 10h30, o comediante Whinderson Nunes anunciou em sua conta no twitter a doação de mais 217 cilindros de oxigênio a Manaus (AM), “Já acordei suave man”, disse Nunes na legenda da foto.
Outros artistas como Felipe Neto, Gusttavo Lima, Hugo Gloss e Fábio Porchat também ajudaram.
Veja o vídeo