*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Em sessão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), nesta terça-feira (5), o conselheiro Josué Neto confirmou que não será candidato à presidência da Casa.
Com a decisão de Josué e do conselheiro Júlio Cabral que também declarou semana passada que não tem interesse em assumir a presidência. Josué pediu aos membros que queiram ser candidatos se declarem para dar tempo da Corte discutir e eleger o próximo presidente.
“Eu quero, principalmente pelo respeito, declarar de uma vez por todas, por uma questão legal, de acordo com capítulo 4, art. 99, parágrafo 1º, o conselheiro chega à Corte impedido de ser candidato à presidência. Eu quero aqui deixar essa minha vontade em poder relatar isso”, destacou Josué.
O conselheiro ainda lembrou que o regimento interno do TCE-AM impõe uma quarentena de cinco anos para ele disputar o cargo. E que ele tem total respeito pela regulamento e não tem interesse em uma mudança.
O atual presidente, Mario de Mello, fica no cargo até o dia 18 de dezembro. As eleições para a presidência do TCE precisam ser definidas nesta primeira quinzena de outubro.
*Com informações do portal Direto ao Ponto