*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem não identificado realizou disparos de arma de fogo na direção da portaria do Acampamento Marielle Vive, em Valinhos (SP), na madrugada deste domingo (10), por volta das 3 horas, colocando em risco a vida de várias pessoas que estavam no local no momento. O ataque ocorreu poucos dias após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a suspensão dos despejos na pandemia até 30 de junho de 2022.
As pessoas que presenciaram o ocorrido relatam ver um carro passando diversas vezes na frente do Acampamento com a placa coberta e em velocidade reduzida. Na última vez, reduziu ainda mais a velocidade quando chegou em frente a portaria, tirou a mão para fora com uma arma e desferiu os tiros para, em seguida, acelerar no sentido da cidade de Valinhos. No momento havia várias pessoas no local e tentaram se proteger; a maior parte se jogou no chão. Felizmente ninguém se feriu. Foi possível verificar que se tratava de um homem branco que parecia estar sozinho.
Este não é o primeiro ataque sofrido pelas famílias do Acampamento Marielle Vive. Em 18 de julho de 2019, o trabalhador Luis Ferreira foi assassinado no mesmo local em que o atirador fez os disparos nesta madrugada. O seu assassino (Léo Ribeiro), réu confesso, continua solto por decisão do sistema de justiça.
*Com informações do Mídia Ninja