*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta terça-feira (02), a criação do Centro Integrado de Comando e Controle do Município (CICC-M), que garantirá a segurança do festival ‘#SouManaus Passo a Paço 2022’, além de outros grandes eventos na capital amazonense.
No anúncio feito na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, a Prefeitura garantiu que o festival terá mais de 1.500 servidores na operacionalização geral. O plano tático será coordenado pela primeira vez pelo município que assume o protagonismo.
O superintendente do CCC, Sandro Diz, conta que a iniciativa vem sendo planejada há muito tempo. “Desde que a gestão David Almeida iniciou, é desejo do nosso prefeito que Manaus pudesse ser responsável pelas suas atividades, planejando e executando desde o início as suas operações. O CCC foi criado para monitorar grandes eventos e ocorrências que de alguma forma alterem a normalidade da cidade, um festival como o ‘#Sou Manaus’ com certeza vai parar a capital, então nada mais adequado”, afirma.
Diz destaca, ainda, que a expertise do governo do Estado, será muito bem-vinda, uma vez que já são mais de 10 anos, atuando em grandes eventos como o “Fifa Fan Fest”, entre outros. “Eu quero deixar claro que não estamos rompendo com o Estado, muito pelo contrário. Nós estamos com ele aprendendo, para que possamos contribuir futuramente e desafogá-lo. A experiência que os servidores estaduais possuem nessa área é de suma importância para nós que começamos agora a percorrer esse caminho”, concluiu.
Uma visita técnica com todos os órgãos envolvidos acontecerá em breve, para que o plano tático seja apresentado.