O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou, nesta quarta-feira (22), um novo decreto para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e casas de eventos, que deverá começar a valer já nesta quinta-feira (23).
De acordo com o governador, supermercados, postos de combustível e lojas de conveniência estão liberados para voltarem a realizar atendimento 24 horas.
Já as casas de eventos poderão receber até 500 pessoas, sendo equivalente a 75% da capacidade máxima do estabelecimento, seguindo as recomendações dos protocolos de segurança e higiene do combate ao vírus Covid-19, ou seja, uso de máscaras, álcool em gel, sem pista de dança e respeitando o distanciamento social.
Além disso, as pessoas devem apresentar o cartão de vacina na entrada e precisam estar com pelo menos a primeira dose do imunizante. Quem estiver no período da segunda dose, mas não tomou, não vai entrar no evento.
Os músicos que trabalharem nesses eventos terão que cumprir o distanciamento de um metro e meio entre si e também devem seguir as medidas sanitárias.