Search
booked.net

Em nova versão dos quadrinhos, Capitão América é gay e protetor dos desabrigados

O novo Capitão América já chegou: a Marvel anunciou ontem (16/03) que a “The United States of Captain America”, série de quadrinhos criada para celebrar os 80 anos do personagem, vai introduzir o primeiro herói gay a utilizar o escudo e o símbolo do Capitão.

Marcada para 2 de junho, a primeira edição da série de HQs servirá como introdução de Aaron Fisher, um jovem gay que usa um traje inspirado pelo Capitão América e protege uma das populações mais vulneráveis dos EUA: os desabrigados e moradores de rua.

Um levantamento do governo norte-americano aponta que entre 20 e 40% dos desabrigados no país se identificam como LGBTQ+. A ONG True Colors United, enquanto isso, estima que jovens LGBTQ+ tem 120% mais chance de perderem sua casa (inclusive por serem colocados na rua por pais homofóbicos) do que jovens heterossexuais. Fisher, oficialmente batizado de “Capitão América das Ferrovias” (os trilhos abandonados pelos EUA viram a casa improvisada de muitas pessoas desabrigadas pelo país), foi criado pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay; e pela artista Jan Bazaldua, uma mulher transgênero.

 

*Com informações do Splash Uol e O Globo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.