Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em nota, MPAM pede esclarecimentos sobre providências acerca de protestos em frente ao CMA

Foto: Gilson Melo/A Crítica

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Na tarde desta quinta-feira (10), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) publicou uma nota de esclarecimento, onde, considerando as notícias divulgadas na imprensa acerca dos protestos em frente ao Comando Militar do Amazonas (CMA), informa que solicitou informações atualizadas dos órgãos de segurança sobre providências tomadas.

O órgão afirma também que o protesto em frente ao CMA está ocasionando o congestionamento do trânsito na via, obstruindo as calçadas no local, resultando em eventuais prejuízos à sociedade.

O MPAM também determinou que as informações devem ser oficiadas ao Ministério Público Federal (MPF) e encaminhadas ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Ordem Urbanística – CAO – MAPH – URB.

Confira a nota completa:

“Considerando as notícias divulgadas por diversos órgãos de imprensa, acerca dos protestos em frente ao Comando Militar da Amazônia, circunstância que está ocasionando o congestionamento do trânsito na via, a ocupação e obstrução da calçada, resultando em eventuais prejuízos à sociedade, o Ministério Público do Estado do Amazonas informa que, além de solicitar informações atualizadas a respeito das providências promovidas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, no limite de suas atribuições, o Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral de Justiça estabeleceu, imediatamente, que fosse oficiado ao Ministério Público Federal para conhecimento e adoção de providências, bem como determinou o encaminhamento das sobreditas informações ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística – CAO-MAPH-URB”.

Manifestações

Desde o dia 2 de novembro, manifestantes se concentram em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), protestando contra o resultado das eleições presidências deste ano, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com mais de 60 milhões de votos.

Os manifestantes, que se denominam patriotas, alegam que houve fraude nas urnas eletrônicas no pleito deste ano. Entre as reivindicações dos manifestantes está a ação das Forças Armadas e uma Intervenção Federal.

Além disso, no local é possível encontrar placas com frases como “Não seremos a próxima Venezuela”, “Chega de abusos STF” e “Não queremos comunismo”.

Nas redes sociais, moradores dos arredores do CMA reclamam que a manifestação está atrapalhando o trânsito, além de causar incômodo com carros de som e atrapalhar o trânsito da área.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.