*Da Redação Dia a Dia Notícia
Fernanda Torres viveu um momento histórico no Globo de Ouro. Neste domingo (5), a intérprete de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui” se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Torres bateu concorrentes como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Com a vitória, a brasileira aumenta suas chances de competir na categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025.
Em seu discurso, ela agradeceu ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington e aos filhos. Surpresa, ela começou dizendo: “Meu Deus, eu não preparei nada, não sabia se estava pronta. Este foi um ano extraordinário para as atrizes. Há tantas aqui que eu admiro profundamente”.
“Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que trajetória, Walter! Também quero dedicar este prêmio à minha mãe. Vocês não fazem ideia… Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece ao longo da vida, mesmo em momento difíceis, como os que Eunice Paiva enfrentou”.
Encerrando seu discurso, Fernanda Torres relembrou a indicação da mãe, Fernanda Montenegro, há 25 anos, por “Central do Brasil”.
“Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim. Por isso, dedico este momento à minha mãe, à minha família, ao Andrucha, ao Selton [Mello], aos meus filhos e a todos. Muito obrigada ao Globo de Ouro, a Michael Parker [diretor da Sony Pictures Classics], Mara e tantas outras pessoas. Muito obrigada!”.
“Ainda Estou Aqui” também concorreu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, porém perdeu o prêmio para “Emília Pérez”, que representa a França.