*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma discussão familiar por conta de um relacionamento amoroso quase termina em tragédia nesta quarta-feira (7). Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante em Nova Serrana, na região centro-0este de Minas, após colocar veneno de rato, conhecido como “chumbinho”, nas marmitas de seus pais e de um primo.
Conforme as investigações da Polícia Civil, a jovem teria agido por vingança após ser repreendida pela mãe por ter saído escondida para encontrar o namorado. Em depoimento, ela confessou que estava com raiva porque os genitores desaprovavam o seu atual relacionamento.
O veneno estava armazenado em um pequeno frasco, semelhante a um vidro de esmalte. A jovem misturou a substância nas refeições que seriam consumidas pela família.
O crime só não foi fatal porque os pais da adolescente não chegaram a ingerir o alimento. No entanto, um primo da jovem, de 36 anos, comeu a marmita contaminada e passou mal imediatamente.
O homem foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde. Ele foi submetido a lavagens estomacais para remover a toxina e permanece em observação. Quadro clínico é considerado estável.
Foi o próprio primo quem alertou os pais da menina sobre o possível envenenamento, evitando que eles também consumissem a comida.
