Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em meio à fraqueza de David Reis, vereador Sassá lança candidatura à presidência da Câmara Municipal de Manaus

MANAUS, 18/10/17 VEREADOR SASSA DA CONSTRUCAO (PT) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ALFRAN LEAO / CMM
*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) anunciou que irá concorrer à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O petista é mais um interessado em ocupar o lugar de David Reis (Avante), que, até o momento, falhou na tentativa de mudar a Lei Orgânica do Município e se candidatar novamente. Além de Sassá, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), oposicionista do prefeito David Almeida (Avante), também anunciou candidatura própria.

“Qualquer um de nós pode ser candidato. Mas muitos só fazem aquilo que o partido determina. No meu caso, eu prefiro agir com independência. No meu mandato só quem manda é o povo que me elegeu. Portanto, como não tenho rabo preso com ninguém, vou disputar a presidência da Câmara”, concluiu Sassá.

A única possível vantagem de Sassá é o racha na base do prefeito de Manaus em decorrência da teimosia de David Reis. Nesta segunda-feira (21/11), os vereadores Marcelo Serafim (Avante) e Everton Assis (União) renunciaram aos cargos de líder e vice-líder da Prefeitura de Manaus na CMM. Os postos foram ocupados pelos vereadores Fransuá (PV) e Eduardo Assis (Avante), respectivamente.

Até o momento, o único vereador que declarou apoio às intenções de David Reis em alterar a Loman foi Raulzinho (PSDB).

“Se viesse a lei para a CMM, eu votaria. Com certeza votaria pela permanência do atual presidente. Mas eu sou um só. O legislativo é o entendimento da maioria. E todo vereador tem que se curvar à maioria”, afirmou.

Enquanto David Reis enfraquece no que podem ser suas últimas semanas de gestão, os parlamentares restantes se articulam para ocupar a cadeira de presidente da CMM em seu lugar. Até pouco tempo atrás, os nomes mais cotados eram João Carlos (Republicanos), Yomara Lins (PRTB) e Marcelo Serafim. As mudanças nas lideranças da CMM podem alterar o cenário político interno da casa.

Outro nome cotado para assumir o cargo é Alonso Oliveira (Avante), atual diretor da ManausCult, que voltará a ocupar uma cadeira na CMM a partir de 2023 como suplente de Wanderley Monteiro (Avante), eleito deputado estadual nas eleições de 2022. O nome de Alonso tem chances de reestabelecer a união na base de David Almeida.

A eleição para a nova mesa diretora ocorre no primeiro dia útil de janeiro de 2023.

 

LEIA MAIS

Vereadores frustram manobra de David Reis e já cogitam nomes para sucessão na Câmara Municipal de Manaus
Vereadores bolsonaristas compartilham desinformação sobre urnas e endossam manifestações golpistas em Manaus
‘Não tenho nenhuma condição de continuar’, diz Marcelo Serafim ao renunciar como líder de David na CMM

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.