Na noite dessa sexta-feira, dia 9, os manauaras lotaram a Praça do Eldorado, conhecido como a Praça do Caranguejo, no Parque Dez de Novembro, descumprindo o distanciamento social e o uso de máscara. Além de ignorar os alertas de especialistas e do próprio Governo do Estado sobre uma iminente terceira onda da covid-19 no Amazonas em maio.
A moradora de um prédio próximo registrou uma intensa aglomeração no local e questionou o horário de funcionamento. Conforme o decreto do Governo do Amazonas, bares e restaurantes podem funcionar com 50% da capacidade até as 23h de segunda a sábado e aos domingos até 16h.
Praça do Eldorado 😣 pic.twitter.com/jdiisjjdgg
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) April 10, 2021
O que se viu na praça do Eldorado foi a aglomeração de pessoas e sem o uso de máscara. Ontem o Brasil registrou 3.647 mortos por covid-19.
Ao que parece, alguns já esqueceram do colapso no sistema de saúde no Amazonas entre janeiro e fevereiro, com pessoas morrendo por falta de oxigênio – consequência ao alto número de internações por conta do doença -, além do alerta de pesquisadores para um cenário parecido nos próximos 60 dias.
*Com informações do Portal do Holanda e Portal Único.