*Da Redação Dia a Dia Notícia
A partir de hoje (16), começa a valer o decreto que desobriga o uso de máscaras de proteção contra a covid-19 em ambientes abertos em Manaus, o anúncio já havia sido feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na terça-feira, 8/3.
De acordo com o prefeito, a medida foi tomada após especialistas analisarem constantemente uma queda significativa nos casos de infecção por Covid-19 nos últimos meses.
Contudo, vale a pena lembrar que a dispensa da máscara é apenas para locais abertos, a proteção continua sendo obrigatória em lugares fechados ou espaços com aglomeração.
“Essa decisão vem ao encontro com o que já vem acontecendo no resto do país e nas principais capitais”, informou o prefeito.
A recomendação é que pessoas acima de 60 anos mantenham o uso de máscaras. Pessoas nessa faixa de idade são maioria entre internados com casos de Covid-19 mais graves. Em 20 dias, o grupo irá avaliar a possibilidade de desobrigar o uso de máscara também em locais fechados.
Diante da redução de casos, óbitos e internações, o estado do Amazonas retornou à fase amarela, de baixo risco para transmissão do novo coronavírus.