Search
booked.net

Em Manaus, aluno é atingido com golpe de faca dentro de escola

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Na tarde dessa quinta-feira (22), um caso de violência ocorreu na Escola Estadual Profª Alice Salerno Gomes de Lima, localizada no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, onde um estudante foi ferido por um golpe de faca desferido por outro aluno.

A Polícia Militar respondeu ao chamado e prestou assistência inicial à vítima no local. Posteriormente, o aluno ferido foi levado a uma unidade de saúde, onde recebeu tratamento médico e teve alta ainda no mesmo dia.

O agressor foi conduzido à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deai), ficando à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) para os procedimentos legais, incluindo uma audiência com a Promotoria da Infância e da Juventude.

Em conformidade com o protocolo padrão da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, a direção da escola registrou o ocorrido e acionou o Núcleo de Inteligência em Gestão Escolar (Nise).

Em nota oficial, a Secretaria de Educação confirmou o incidente, detalhando que um aluno da EE Profª Alice Salerno Gomes de Lima atingiu outro com uma faca na região do pescoço. A pasta assegurou que a Polícia Militar foi prontamente acionada e os primeiros socorros foram realizados na escola. Após receber atendimento hospitalar, a vítima já está em casa. A secretaria reforçou que está acompanhando o caso e colaborando com as investigações das autoridades competentes.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.