*Da Redação Dia a Dia Notícia
O homem identificado como João Paulo Barcelar Reis foi preso nessa terça-feira (26) após atirar contra policiais em uma tentativa de abordagem no bairro Graça Lopes, em Iranduba.
De acordo policiais, a ocorrência começou quando policiais investigavam uma denúncia de que homens estariam armados e assustando moradores na rua Tenente Zé Carlos, em um local conhecido como Praça da Fumaça, onde o suspeito foi localizado com uma arma na cintura.
Após perceber a presença da polícia, João revidou atirando contra a equipe policial que revidou em seguida. O homem acabou atingido e encaminhado para atendimento em um hospital naquela região.
Segundo o delegado, o suspeito pertencia a uma organização criminosa e teria rompido a participação no grupo e se aliado a outro, passando a matar seus antigos comparsas. “João Paulo já estava sendo investigado por envolvimento em, pelo menos, três homicídios no município de Iranduba, além do crime de roubo e possível participação em outros delitos”, relatou Raul Augusto.
Uma arma de fogo da marca Taurus, calibre 40, que estava com a numeração suprimida, foi apreendida com o infrator, além de três munições e diversos móveis que haviam sido furtados no dia 24 de abril deste ano, da casa de uma moradora do bairro Graça Lopes.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.