Manaus, quinta-feira 7 de agosto de 2025
Pesquisar

booked.net

Em depoimento, Pazuello diz que não será candidato a governador pelo AM

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal, que não procede a informação de que pretende ser candidato a governador ou senador pelo estado do Amazonas. “Ser governador é um caminho que deve ser construído”, afirmou, ao justificar que não está pronto para ocupar esse cargo.

O ex-ministro também afirmou que esse movimento de candidatura não partiu dele, apenas colocaram na internet, sem seu conhecimento e que é difícil identificar a origem.

O depoimento do general Eduardo Pazuello durou dois dias e foi concluído no fim da tarde da quinta-feira (20/05).

Na avaliação do relator, Renan Calheiros (MDB-AL), Pazuello “mentiu muito” ao longo do depoimento. O general, por sua vez, negou que tenha faltado com a verdade.

Em entrevista coletiva após o depoimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AM) afirmou que Pazuello foi à CPI com intuito de “proteger” Bolsonaro.

“Ele se utilizou do habeas corpus não para defender a ele próprio, mas sim o presidente da República. Eu o aconselhei que aqueles que estão ao lado dele nesse momento, não ficarão com ele no futuro.”

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.