Nessa sexta-feira, dia 7, no debate entre candidatos a prefeito realizado pela TV Norte/SBT os candidatos Ricardo Nicolau (PSD) e David Almeida (Avante) trocaram acusações de corrupção e superfaturamento na saúde do Amazonas.
O debate esquentou quando Ricardo iniciou questionando o adversário do Avante sobre a autoria dos programas Fila Zero e o Plano Emergencial da Saúde, apresentados na campanha eleitoral de David Almeida.
“O Fila Zero foi uma ideia do prefeito Doria. Você me deu a sugestão, me ajudou, reconheço, só que você tenta, em tudo o que faz, puxar para si tudo o que não é seu”, respondeu o ex-governador, numa referência à construção do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Manaus e as empresas Transire e Samel, de propriedade da família de Nicolau.
Em réplica, o candidato do PSD acusou David Almeida de superfaturar cirurgias e exames de colposcopia e ionização. “Eu me afastei de você por causa dos escândalos do governo”, declarou Nicolau. “Você é apoiado pelo Wilson Lima, pela estrutura da Seduc”.
Almeida rebateu, afirmando que Nicolau se afastou do governo porque tentou pressionar o então secretário de Saúde a assinar um contrato superfaturado. “Quem está envolvido na (operação) Maus Caminhos é você e quem te apoia”, disse fazendo referência ao senador Omar Aziz, presidente do diretório estadual do mesmo partido que Nicolau. “A eleição desse candidato é algo para livrar alguém que cometeu ilícitos na Saúde”, enfatizou David Almeida.
Confira o vídeo: debateentrecandidatos