*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesta terça-feira (14), Kemerson de Souza Araújo, 31 anos, foi detido conforme mandado de prisão preventiva pelo assassinato qualificado de Renan Gil Costa Viana, 28 anos, funcionário público, ocorrido em 5 de fevereiro do ano passado. O crime ocorreu quando ele disparou tiros contra a vítima dentro de uma lanchonete em Coari, município localizado a 363 quilômetros em linha reta de Manaus.
Câmeras de segurança captaram o momento exato do crime, o autor chegou no local com arma em punho e correndo em direção a vítima que estava comendo em uma mesa, ele efetuou um tiro na cabeça da vítima e outros dois com ele já desacordado. Após a ação criminosa o autor fugiu do local, a vítima foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dois dias após o crime Kemerson chegou a se apresentar juntamente com um advogado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município mas foi liberado por não existir flagrante por apresentação. Após prestar depoimento, foi representada a prisão preventiva em nome do suspeito, onde foi decretada pela justiça a prisão pela prática do crime hediondo.
Kemerson fugiu do município e até essa terça-feira (14) não havia sido localizado. Pouco mais de um ano, o autor se apresentou na unidade policial coariense. Segundo a PC-AM, o crime foi por motivo passional. De acordo com informações, a vítima teve um curto relacionamento com uma jovem que na época do crime era ex-companheira do autor do crime. Após os procedimentos o suspeito foi encaminhado ao presídio local onde ficará a disposição da justiça.