Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em carta a eleitores evangélicos, Lula defende liberdade religiosa e se posiciona “pessoalmente contra o aborto”

Foto: Reprodução/Instagram
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma carta endereçada aos evangélicos brasileiros, visando diminuir sua rejeição nesse setor do eleitorado. O documento é semelhante à famosa “Carta aos Brasileiros”, divulgada na eleição de 2002, que deu vitória a Lula primeira vez após quatro tentativas de ser presidente.

A divulgação ocorreu nesta quarta-feira (19/10), durante uma reunião com pastores em São Paulo. Na carta, redigida com a ajuda da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) e da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), ambas evangélicas, Lula defende a liberdade de culto, a separação entre a Igreja e o Estado e se coloca “pessoalmente contra o aborto”.

O petista também rechaçou notícias falsas que afirmam que seu governo fechará igrejas.

“Todos sabem que nunca houve qualquer risco ao funcionamento das Igrejas enquanto fui presidente”, argumenta. “Posso lhes assegurar, portanto, que meu governo não adotará quaisquer atitudes que firam a liberdade de culto e de pregação ou criem obstáculos ao livre funcionamento dos templos.”

Lula também relembrou projetos aprovados durante seu governo que beneficiaram os evangélicos durante a solenidade.

O ex-presidente tenta diminuir sua rejeição entre os evangélicos, público que prefere, em maior parte, o presidente Jair Bolsonaro (PL). As principais articuladoras da campanha do candidato de extrema-direita são a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos.

Confira a carta na íntegra aqui.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.