O município de Caapiranga, distante 184 quilômetros de Manaus, registrou um ataque ao prédio da delegacia da cidade. Uma viatura da Polícia Militar, dois veículos da Polícia Civil e um carro particular foram queimados. De acordo com informações preliminares um dos carros é do escrivão. Segundo a PM, os quatro veículos estavam no pátio da Delegacia. O ataque foi registrado na madrugada desta terça-feira (8).
Segundo relatório de ocorrência policial, por volta de 00h15min, enquanto a guarnição de serviço fazia patrulhamento a pé pela cidade (devido à boa parte das ruas de Caapiranga encontram-se sob pontes), meliantes atearam fogo nas viaturas. Um outro veículo foi incendiado. Todos encontravam-se no pátio do 32º DIP.
Conforme informações de moradores próximos à delegacia, os autores do incêndio chegaram em grupo pelo rio, jogaram combustível nos veículos e atearam fogo. Moradores que presenciaram o ataque relataram que os autores desse ato criminoso estavam encapuzados.
Os presos da delegacia precisaram ser retirados às pressas do prédio e durante o traslado um acabou sofrendo queimaduras e um outro conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
*Com informações do Portal do Marcos Santos
