O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que fará duas viagens internacionais nos próximos meses. A primeira será em novembro para Dubai; em fevereiro, para Nova Iorque. As duas agendas são compromissos com investidores para atrair negócios para a cidade. Ele falou isso a líderes empresariais do comércio, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) e da Federação do Comércio do Amazonas.
Almeida disse que a agenda internacional surgiu após reunião com ministros no Rio de Janeiro.
“Eu ‘vendi’ Manaus como o melhor lugar do mundo. E é assim que eu estou vendendo, é assim que eu estou falando da minha cidade”, disse. Almeida revelou que atenderá convite do embaixador de Luxemburgo. “Lá estão os maiores fundos de investimentos em tecnologia e os maiores empreendedores em questão ambiental”.
David Almeida também anunciou aos empresários que vai criar uma nova estrutura administrativa, chamada por ele de Unidade Gestora de Projetos da Prefeitura de Manaus. Essa unidade gestora, conforme explicou, vai concentrar todos os projetos de sua administração. A importância dada por ele ao futuro órgão já gera expectativa sobre quem será o nomeado para comandá-lo. Isso porque, pelo fato fato de ser uma estrutura ligada ao gabinete, vai ganhar status de secretaria.