Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em Brasília, Wilson acusa Amazonino de disseminar fake news: ‘Não conte com a falta de memória das pessoas’

O governador publicou vídeo em suas redes sociais afirmando que Amazonino seria "o principal disseminador de mentiras" contra ele
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O governador do Amazonas Wilson Lima (União) publicou um vídeo no qual acusa o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) de espalhar notícias falsas contra ele. O chefe do executivo gravou o vídeo em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), após se reunir com o ministro Luiz Fux, presidente da corte, para tratar das ações contra os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que atacam a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Wilson ingressou com Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) para defender os empregos do Amazonas, que depende quase em sua totalidade dos recursos do Polo Industrial de Manaus (PIM). Ele vem ressaltando nos discursos que o decreto tem grande impacto na geração de empregos na capital e no interior do estado. As indústrias instaladas no PIM geram mais de 7 mil empregos diretos e indiretos, fomentando principalmente a cadeia produtiva da cana de açúcar e do guaraná no interior.

No vídeo, ele afirmou que estão espalhando fake news contra ele e que Amazonino seria o “principal disseminador de mentiras” a respeito do governador. Wilson pediu que Amazonino não deixe “as questões eleitorais” ficarem acima da verdade e pediu que ao pré-candidato: “pare de falar mentiras ao meu respeito. Faça algo de verdade para defender a Zona Franca de Manaus”.

O governador apontou ainda que foi na gestão de Amazonino que uma grande empresa de refrigerantes parou de produzir no Estado.“Foi no seu governo que a Pepsi Cola foi embora, deixando muita gente desempregada. Vamos agir com seriedade, Amazonino”, afirmou Wilson.

A Pepsi Cola deixou a Zona Franca de Manaus no fim de 2018 em meio à insegurança jurídica provocada pela redução do IPI de 20% para 4%. A medida foi implementada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) para bancar os subsídios do óleo diesel prometidos aos caminhoneiros para encerrar a greve da categoria.

Acusações

No último dia 29 de abril, o ex-governador Amazonino publicou um vídeo nas redes sociais acusando Wilson Lima de “inepto” e que como consequência ao decreto federal de zerar a alíquota do IPI sob os concentrados, a Coca-Cola sairia do Brasil, afetando ainda a Usina Jayaro, a plantação de cana, produção de açúcar e de álcool.

Resposta

Hoje, Amazonino, por meio de assessoria, afirmou que não comentará o assunto porque Wilson Lima não pontuou quais fake news ele teria espalhado contra o governador do estado.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.