Manaus, quarta-feira 7 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Em audiência em Nova York, Maduro declara ser inocente e ‘prisioneiro de guerra’

Foto: Foto: Marcelo Camargo/EBC

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou-se inocente de todas as acusações apresentadas pela Justiça dos Estados Unidos durante sua primeira audiência em um tribunal americano, realizada nesta segunda-feira (5). A sessão marcou o início formal do processo judicial contra o líder venezuelano após sua captura e transferência para os EUA.

Capturado pelos Estados Unidos no sábado (3) em Caracas, Maduro declarou inocência em todos os quatro crimes aos que responde na Justiça norte-americana. São eles:

  • Narcoterrorismo;
  • Conspiração para o tráfico de cocaína;
  • Posse de armas e explosivos;
  • Conspiração para a posse de armas e explosivos.

Maduro compareceu a um tribunal em Nova York para sua 1ª audiência, na qual ouviu formalmente os crimes pelos quais é acusado.

Ele estava algemado e acompanhado de sua esposa Cilia Flores.

Maduro e Cilia foram capturados pelo Exército norte-americano em operação militar na madrugada de sábado em Caracas e levados ao Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla em inglês), no Brooklyn. A audiência está marcada para começar às 14h no horário de Brasília.

Leia mais:

Presidente interina da Venezuela fala em colaboração com os EUA

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.