A Prefeitura Municipal de Anamã acatou Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça local e suspendeu eventos que gerassem aglomeração em espaços públicos neste fim de ano. Além disso, determinou que a solenidade de posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições seja realizada “de forma restrita a candidatos e seus familiares”, cumprindo protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19.
O Promotor de Justiça de Anamã Kepler Antony expediu a Recomendação na última segunda-feira (28/12) orientando que o poder público reavaliasse a realização de festejos coletivos considerando o agravamento da situação da pandemia em todo o Estado. O MP alertou, ainda, que a “realização o de festividades de ano novo e festas alusivas à posse de prefeito e vice-prefeito, além de Vereadores do Município de Anamã, poderá causar uma tragédia, em termos sanitários e de saúde pública, para o Município”.
Com a medida, foram cancelados também o Bingão e o Evento de Posse dos Candidatos eleitos, previstos para o dia 01/01/2021, na Praça Franciscana. A decisão da prefeitura foi divulgada em redes sociais e informada, por intermédio de ofício, à Promotoria de Anamã.
Foto: divulgação