Search
booked.net
Search
Close this search box.

Elza Soares morre no mesmo dia que o ex-marido Garrincha depois de 39 anos

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Na tarde desta quinta-feira (20), a cantora Elza Soares morreu aos 91 anos, de causas naturais. A morte da cantora aconteceu exatos 39 anos depois de Mané Garrincha, ex-marido da artista, que também morreu no dia 20 de janeiro, mas de 1983. Vale ressaltar que durante o período em que o casal esteve juntos, Elza sofreu diversas agressões físicas por parte de Garrincha.

Os dois viveram um relacionamento conturbado entre 1962 e 1982. Eles se conheceram alguns meses antes da Copa do Mundo de 1962, durante um treino do Botafogo, time no qual Garrincha jogava à época. No entanto, o jogador era casado e Elza namorava o músico Milton Banana.

Depois de alguns meses vivendo o romance escondido, Garrincha se separou da então esposa e, em 1966, Crioula e Neném – apelido do casal – se casaram. Dez anos depois, nasceu o primeiro filho dos dois, Manoel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Garrinchinha.

O jogador, que era alcoólatra, havia prometido que, caso Elza engravidasse de um menino, ele pararia de beber. No entanto, pouco tempo depois do nascimento do filho, a cantora flagrou o então marido alcoolizado e segurando Garrinchinha ainda bebê apenas por uma perna.

Após diversos episódios de agressões físicas e verbais, traições e crises de ciúmes por parte de Garrincha, o casamento dos dois chegou ao fim depois de 16 anos juntos. No processo de separação, Elza abriu mão de receber pensão do ex-marido e entrou na Justiça apenas para brigar pela guarda do filho, que foi favorável à cantora.

Em 2014, Elza admitiu ter sentido saudade do ex-namorado. O motivo? A goleada por 7 a 1 sofrida pelo Brasil contra a Alemanha, na semifinal da Copa.

“Foi triste. Chorei muito, fiquei louca. Nunca senti tanta saudade do Mané [Garrincha] como nesse dia. Não só da pessoa, mas do jogador que jogou por chuteiras e bandeiras, do grande jogador que morreu pobre. Você coloca um vídeo do Mané, você não quer tirar. Aqueles dribles dele… Em 1962, o Mané ganhou a Copa. Você vai à Suécia e vê que eles têm verdadeira loucura por ele.” 

*Com informações da Uol

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.