*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), Elvys Damasceno, recebe o seu 6 grau, depois de 24 anos de faixa preta de jiu-jítsu, das mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que é mestre faixa vermelha e branca 8 grau na arte suave, ambos são pupilos do grande mestre Osvaldo Alves, responsável pelo desenvolvimento do jiu-jítsu mundial. A gradução ocorreu no Rio de Janeiro.
Elvys, além do grande serviço prestado à frente da maior Federação do Amazonas, tem um projeto social vitorioso com crianças em situação de vulnerabilidade. O projeto é reconhecido como o melhor do Brasil por cinco anos consecutivos, e com resultados sociais concretos.
Na ocasião, Fux ressaltou “fiz questão de realizar pessoalmente, pois, acompanho o Elvys e sua carreira esportiva desde os anos noventa, com alunos fenomenais, do seu projeto. Além da proximidade e fidelidade ao mestre Osvaldo Alves, então, é mais que justa essa graduação”.
“Para mim é uma honra indescritível receber o meu sexto grau das mãos do mestre Fux, pois, sei que ele sempre recebeu a escola direto do mestre Osvaldo Alces, representa realmente a escola, por seus conhecimentos técnicos, honradez e lealdade”, finaliza Elvys.
Cidadão amazonense
O ministro Luiz Fux é cidadão amazonense, tendo recebido em 2019, das mãos do então presidente da Aleam, Josué Neto, e do governador Wilson Lima (PSC), o diploma e título de Cidadão do Amazonas.