Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Eles ficam com a cadeira, eu fico com meus ideais’, diz Marcelo Ramos após deixar vice-presidência da Câmara

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Após ser exonerado da vice-presidência da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (23), o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) se manifestou através de suas redes sociais sobre o ocorrido. Nas últimas semanas, o PL pressionava pela saída do parlamentar da Mesa Diretora, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), após Marcelo Ramos migrar pra outra sigla.

Por meio do Twitter, o parlamentar afirmou que o cargo da vice-presidência da Câmara não vale sua omissão aos ataques do governo federal a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Ramos publicou também que se sente orgulhoso por sair da vice-presidência, pois não traiu seus ideais e nem seu povo e que não há outro sentimento que poderia ter.

A eleição para a escolha do novo nome a exercer a função está agendada para acontecer nesta quarta-feira (25), o ato foi publicado pela presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Para que Marcelo Ramos deixasse o cargo, o PL alegou a troca de partido do parlamentar, que migrou do PL para o PSD. Inicialmente, Ramos entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir sua permanência e conseguiu uma liminar a seu favor. Porém, nesta segunda o ministro Alexandre de Moraes suspendeu a decisão e permitiu que o Legislativo decida sobre a composição da Mesa Diretora.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.